quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Então é Carnaval!!!! Não, não... já foi Carnaval!!!
Esta é uma época do ano que amo demais e me vanglorio de ter um Carnaval muito mais animado hoje do que na minha época de solteira.
Isso por que antes do Jovi nascer, meu Carnaval se resumia a ir para a Região dos Lagos e curtir praia, praia, praia. Naquela época, este era o ápice e não havia tanto investimento no Canaval de rua como temos hoje em dia.
Detestava local cheio e por isso, fugia de ensaios de escola de samba e bailes afins.
Mas..... nada que a maternidade também não modificasse!!! Hoje, meu Carnaval é intensamente vivido e é mais uma época que planejo tudo para propiciar ao Jovi o máximo de experiências.
Escolho as fantasias (sim, não duas para dar conta de tanto evento), procuro informações sobres os blocos, bailinhos e todas as atividades voltadas para crianças neste período.
Neste ano, saimos mais uma vez no bloco Amigos da Esquina, fomos ao Baile Infantil do Rei do Bacalhau, fomos a praia e acompanhamos o bloco AfroRaggae, teve almoço com piscina na casa da titia e passeios mil.
O resultado é sempre o mesmo: Jovi cansado, feliz e eu com a sensação de dever cumprido. Penso imediatamente na minha avó e toda sua peregrinação para comprar minha fantasia, me maquiar.... quero que meu filho guarde na sua caixinha preta recordações doces desta fase, porque isso, é o que fica!!!
Bjo, me liga!