quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Desfralde 2

E seguimos na jornada de supressão as fraldas...rs
Considerações:
  • Esperar o momento certo (que varia de criança para criança) tem feito total diferença. João Victor já demonstrava estar preparado para o momento e isso facilitou a adesão dele ao processo de desfralde. Ele já diferencia o xixi do cocô e informa isso claramente.
  • Com medo de escapes, deixava o João Victor o dia todo de fralda e quando ia sair, colocava a fralda. Notei que isso estava confundindo a cabeça dele, pois ele pedia para fazer xixi e eu falava que era para fazer na fralda, ele me olhava desconfiado e não fazia. João Victor ficava sem fazer xixi até eu retirar a fralda e isso não é bom. Decidi pagar para ver e levar uma muda de roupa a mais, caso aconteça algum 'escape' - o que até agora não aconteceu.
  • Nos momentos de brincadeira e no colégio, o desfralde não tem funcionado. Todos os dias João Victor volta com outra roupa. Acredito que ele se distraia durante as brincadeiras e não peça para ir ao banheiro.
  • Agora ele esta fascinado com a 'arma de apontar xixi'. Quase estrangula o 'pintinho' e mamãe morre de dó.
  • Durante a noite ainda colocamos fralda mas na maioria das vezes ela amanhece seca. Estou pretendendo forrar o colchão com um plástico e deixá-lo também sem fralda a noite. Oremos! 

E cada fase que avança, mais percebo que meu bebê vai embora... pelinhos começar a aparecer na perna, alguns brinquedos são deixados de lado, ele começa a querer ficar com as crianças maiores, até no colégio fui informada que no jardim II ele terá dever de casa!
Como assim??? Daqui a pouco estou ajudando-o no vestibular.... como cantava Cazuza, o tempo não para!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário