quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Então é Carnaval!!!! Não, não... já foi Carnaval!!!
Esta é uma época do ano que amo demais e me vanglorio de ter um Carnaval muito mais animado hoje do que na minha época de solteira.
Isso por que antes do Jovi nascer, meu Carnaval se resumia a ir para a Região dos Lagos e curtir praia, praia, praia. Naquela época, este era o ápice e não havia tanto investimento no Canaval de rua como temos hoje em dia.
Detestava local cheio e por isso, fugia de ensaios de escola de samba e bailes afins.
Mas..... nada que a maternidade também não modificasse!!! Hoje, meu Carnaval é intensamente vivido e é mais uma época que planejo tudo para propiciar ao Jovi o máximo de experiências.
Escolho as fantasias (sim, não duas para dar conta de tanto evento), procuro informações sobres os blocos, bailinhos e todas as atividades voltadas para crianças neste período.
Neste ano, saimos mais uma vez no bloco Amigos da Esquina, fomos ao Baile Infantil do Rei do Bacalhau, fomos a praia e acompanhamos o bloco AfroRaggae, teve almoço com piscina na casa da titia e passeios mil.
O resultado é sempre o mesmo: Jovi cansado, feliz e eu com a sensação de dever cumprido. Penso imediatamente na minha avó e toda sua peregrinação para comprar minha fantasia, me maquiar.... quero que meu filho guarde na sua caixinha preta recordações doces desta fase, porque isso, é o que fica!!!
Bjo, me liga!

3 comentários:

  1. Digo o mesmo, atigamente meu carnaval era ficar só em casa, nunca gostei de pular carnaval, mas liam agora me faz participar por que tudo quero que ele aproveite! XD

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vcs...

    Meu carnaval foi um porcaria, mas legal saber que vcs curtiram... Vi até a foto do Raphael de Mario Bros.. rsrs

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. nos últimos dois anos nós fomos aos carnaval aqui da cidade, esse ano acabamos viajando, mas se eu pudesse iria... aqui não tem muito dessa tradição de carnaval, a coisa é até meio sem graça, a gauchada nem sambar sabe (inclusive eu ) mas vale a pena participar :)

    ResponderExcluir