domingo, 12 de fevereiro de 2012

Escolinha

O tempo passa e a cada avanço, tenho a sensação de que tudo esta passando rápido demais e eu estou perdendo grande parte desta viagem.
Aos 1 ano e 10 meses meu príncipe teve seu primeiro dia na escola. Matriculei-o no mesmo maternal que eu estudei. Foi uma grande emoção levá-lo no primeiro dia.
Indiferente de qual fosse o comportamento dele, sabia que ia chorar de qualquer jeito.
Antes de  levá-lo, falei muito da escola, dos coleguinhas que faria lá, do campo de futebol e do parquinho. Tentei criar uma atmosfera de curiosidade nele.
Ao chegar na escola, muitas crianças estavam chorando e busquei tirar a atenção do João Victor deste fato. Mostrei a quadra de esportes, os passarinhos, até que as crianças entrassem no colégio.
Quando tudo se acalmou, me aproximei da professora e ela imediatamente disse:
- Oi João Victor, tudo bem? Você quer conhecer o parquinho?
E ele, apenas se jogou no colo dela e me deu tchau! Simples assim, vê se pode?
Fiquei orgulhosa pelo desprendimento dele mas desolada por tamanha emancipação!
Meu bebê, meu filhotinho querido, dando seus primeiros voos e quem sabe conhecendo a primeira paixão (pela professora)...
A primeira semana de adaptação foi bem tranquila. Agora é só organizar sua rotina, criar novos hábitos.
Estou muito feliz e isso se reflete na sua tranquilidade para vencer esta novidade. Queria apenas poder acompanhar com maior proximidade. 
Faço acessos remotos, leio a agenda todos os dias, faço mil perguntas a vovó mas queria poder levar, buscar, atuar na adaptação te dando ainda mais confiança neste momento.
Enfim, busco não me martirizar tanto pois sei que sou a melhor mãe que o João Victor poderia ter. Sou uma 'mãe possível'.

Um comentário:

  1. Ai que saudades de vocês!
    Fico feliz em ler sobre a adaptação do Joãozito na escola, estamos para iniciar este processo e eu já tremo só em pensar! Que bom que está sendo tranquilo com vocês, este ano promete muita coisa na vidinha deles né?!
    beijos

    ResponderExcluir