Follow by Email

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nossa, nem que eu quisesse conseguiria atualizar o blog com os últimos acontecimentos na vida do João Victor.
A entrada na escola, os avanços que ela acarreta na linguagem, vocabulário, na socialização da criança, enfim, uma infinidade de progressos que só fazem adocicar ainda mais esta fase deliciosa que é o início da independência no meu filhote.
Ele já constrói frases inteiras, com sentido e até arrisca galanteios para a mamãe...rsrsrrsr
A parte ruim do convívio escolar, são as mordidas, os galos e inúmeras marcas roxas por toda a perna. É um cai cai danado e morro de medo que ele machucar ou quebrar os dentinhos.

Neste momento, estou vislumbrando tirar a chupeta dele. Ele tem colocado-a inteira na boca e já noto que não há qualquer benefício para utilização da chupeta na fase em que ele esta.
Estou conversando com mães mais experientes e pegando dicas e 'cases de sucesso'. Espero que não seja um processo doloroso para ele, pois sempre opto por respeitar o tempo dele, o grau de maturidade em que ele se encontra...

Ainda estamos utilizando a cama compartilhada e agora que João Victor completou dois anos as coisas estão cada vez mais complicadas. Dois adultos e uma criança com sono bastante inquieto, dividindo a mesma cama, faz com que o sono dos adultos não seja regular e ao amanhecer, ficamos sempre com a sensação de que não descansamos nada.
Este mês finalizamos o primeiro semestre do ano e já começo a pôr em prática o projeto "João Victor na sua caminha".
Tomara que dê tudo certo e que eu persista frente as dificuldades que sei que vou encontrar. 
Oremos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário