quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Primeiras vezes

Tenho adoração pelas 'primeiras vezes'.
Adoro a sensação de estar fazendo algo pela primeira vez. O friozinho na barriga, a sensação de insegurança, a surpresa, expectativa  e até o desapontamento pra mim, são especiais.

Tentei registrar a maioria das primeiras vezes do João Victor. O primeiro contato com a grama, a primeira ida à praia, o primeiro passeio no Zoo... enfim, o acesso ao novo, ao inexplorado ao mundo de texturas, cores e sensações que uma criança experiencia nos primeiros anos.

Isso me fascina. Tiro fotos, procuro captar a fisionomia, as falas, o cenário... tenho urgência em apreender estes momentos e de certa forma, eternizá-los.

O João Victor adora estes momentos e se joga neles! O bichinho não tem medo de nada e aproveita cada novidade.

Na semana passada viajamos para Aracajú e fora a estada maravilhosa e o lindo casamento que presenciamos, a primeira viagem de avião do João foi inesquecível.

Nosso voo estava marcado para 23 horas e eu achava que pelo horário, ele não iria aproveitar nada. Prestes a entrar no avião, ele acordou e ficou doido.
Ele olhava na janela e falava: "Olha mamãe, avião!" "Mamãe, tá voando, tá subindo..."
E ria, e chamava o pai, e repetia as frases completamente encantado.
Quando o avião alcançou certa altitude, a cidade era vista de cima e só se resumia a pequena e encantadoras luzinhas. João Victor fitava a paisagem fascinado e eu embevecida de ternura ao ver esta cena.

Tirei muitas fotos e espero jamais esquecer desta carinha sapeca.
Tudo vale a pena.....................................

2 comentários:

  1. A primeira viagem de avião aqui foi de nos 3, pai mãe e filho...
    Pai e filho curtiram e mãe ficou desesperada hahaha...
    Ate hoje detesto avião..
    Mas é tão bom salvar cada coisinha feita pela primeira vez ne?!
    É magico!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho! Os dois anos são de arrepiar mesmo, assim como os 3...hahaha As fofurices sempre merecem registos! Beios, NIne

    ResponderExcluir